Mesmo com novo decreto vários estabelecimentos continuarão fechados em Patos de Minas

As novas regras seguem determinações do Plano Minas Consciente

por Redação Patos Já
17/07/2020 - 19h00

Patos Já - Mesmo com novo decreto vários estabelecimentos continuarão fechados em Patos de Minas

Na noite desta sexta- feira (17), a prefeitura de Patos de Minas, obedecendo as regras do Plano Minas Consciente, baixou um novo decreto seguindo a considerada Onda Branca do programa Estadual.

O Decreto de número 4.873/2020, confirma a progressão de Patos de Minas da onda verde para a onda branca a partir deste sábado (18). Com isso, novas atividades passam a ter autorização de funcionamento. Entre as novidades esta o horário de funcionamento do transporte coletivo urbano de passageiros, que passará ser de 4h às 23h59, de segunda a domingo. A validade dos alvarás sanitários dos estabelecimentos de alto risco fica prorrogada por 60 dias, via ofício, mediante pedido de renovação protocolizado na Vigilância Sanitária, por intermédio do endereço eletrônico [email protected]

Ainda poderão funcionar estabelcimento do setor de antiguidades e objetos de arte, armas e fogos de artifício, artigos esportivos e jogos eletrônicos, formação de condutores, produtos agrícolas, plantas e floriculturas, móveis, tecidos e afins, outras atividades acessórias.

Mesmo com a nova determinação, estabelecimentos como papelarias, cabeleireiros, atividades de estética e outros serviços de cuidados com a beleza; varejo de vestuário, acessórios e calçados; varejo de eletrodomésticos; varejo de instrumentos musicais e acessórios; agências de viagem; academias; instituições de ensino, não poderão funcionar.



Comentários
Os comentários não representam a opinião do portal e são de responsabilidade do autor

  • NossaFM 105,9 - Patos de Minas/MG
  • NTV - Patos de Minas/MG
  • NossaFM 96,3 - Oliveira/MG