Mesmo em menor volume, chuva provoca alagamento no Centro de Patos de Minas

Segundo a prefeitura o problema é causado pelo entupimento da rede pluvial com o descarte de lixo

por Odair Cardoso
26/09/2019 - 19h50

Patos Já - Mesmo em menor volume, chuva provoca alagamento no Centro de Patos de Minas

Nesta quinta-feira (26), segundo o Centro Climatológico do Unipam, choveu em Patos de Minas 7,6 milímetros, o que foi suficiente para causar alagamento em alguns pontos do Centro da cidade, por falta de escoamento pluvial adequado para estes locais.

Na Rua José dos Reis, que dá acesso a entrada do pronto socorro do Hospital Regional Antonio Dias, na esquina com Rua Major Gote, a água da chuva não tem para onde escoar. E mesmo com a chuva mansa que caiu durante a manhã e tarde, a água suja tomou conta da via e tem provocado transtornos.

A situação que fica a cerca de 50 metros do hospital público, dificulta o acesso e complica a passagem dos pedestres pelo local, uma vez que com parte da esquina interrompida, o usuário da via é obrigado a se arriscar em meio ao trânsito na Major Gote.

De acordo com assessoria de imprensa da prefeitura, o problema nesse local e em alguns outros, como por exemplo na esquina da Rua Doutor Marcolino com a Rua Rui Barbosa, deve-se ao entupimento da rede pluvial por descarte de lixo. O problema é recorrente e é necessário que seja feita uma limpeza na rede. A solicitação será feita à Secretaria de Obras Públicas.

Patos Já - Mesmo em menor volume, chuva provoca alagamento no Centro de Patos de Minas


Comentários
Os comentários não representam a opinião do portal e são de responsabilidade do autor

  • NossaFM 105,9 - Patos de Minas/MG
  • NTV - Patos de Minas/MG
  • NossaFM 96,3 - Oliveira/MG