Microrregião de Patos de Minas e macrorregião Noroeste permanecem na mesma classificação do Minas Consciente

por Redação Patos Já
Fonte: (*) com informações da Agencia Minas.
30/12/2020 - 15h00

Patos Já - Microrregião de Patos de Minas e macrorregião Noroeste permanecem na mesma classificação do Minas Consciente

Foram definidas na tarde desta quarta-feira (30), as classificações das regiões de saúde do Estado, pelo Comitê Extraordinário Covid-19. A macrorregião Noroeste, na qual está Patos de Minas permanece na onda amarela. No entanto, mais duas regiões (Centro e Oeste), regrediram para a fase mais mais restritiva do plano. Agora, 9 entre as 14 regiões do estado estão vermelhas.

As medidas reforçam orientação dos integrantes do comitê, que pedem cautela à população e destacam a necessidade de os mineiros fortalecerem as medidas de distanciamento social e de prevenção, especialmente durante o Ano Novo.

Outra informação também confirmada hoje pelo comitê, foi a permanência da microrregião de Patos de Minas na onda verde, ou seja, a primeira semana de 2021 será com o município na fase menos restritiva do Minas Consciente, permitindo o funcionamento normal dos estabelecimentos comerciais e empresas.

Estado de calamidade

Em decorrência do crescimento de casos de contaminação pela covid-19 no estado, nesta terça-feira (29/12) o governador Romeu Zema assinou decreto que prorroga por seis meses o Estado de Calamidade Pública, devendo durar até 30 de junho do próximo ano.


Comentários
Os comentários não representam a opinião do portal e são de responsabilidade do autor

  • NossaFM 105,9 - Patos de Minas/MG
  • NTV - Patos de Minas/MG
  • NossaFM 96,3 - Oliveira/MG