Microrregião de Patos de Minas regride para onda vermelha no Minas Consciente

A alteração evidencia a piora no cenário de Covid-19 na última semana no município

por Paula Mota
11/02/2021 - 10h00

Patos Já - Microrregião de Patos de Minas regride para onda vermelha no Minas Consciente

A Microrregião de Patos de Minas regrediu para onda vermelha no Plano Minas Consciente. A mudança entra em vigor a partir do próximo sábado, dia 13 e segue pelos sete dias seguintes.

A prefeitura do município já estava seguindo a onda vermelha pela macrorregião, que inclusive também foi mantida nesta semana, e agora, deverá manter as restrições por pelo menos mais sete dias, contados a partir de 13 de fevereiro, quando entra em vigor a mudança de onda da macro e da microrregião no Minas Consciente.

A alteração de onda ocorre após reunião do Comitê Extraordinário Covid-19 realizada semanalmente, às quartas-feiras, e indica piora no cenário de Covid-19 no município. Ontem (10), conforme informado pela assessoria da prefeitura de Patos de Minas, 134 novos casos da doença haviam sido confirmados, além de cinco mortes também pelo novo Coronavírus.

Também entra em vigor nesta quinta-feira (11), a proibição de venda de bebidas alcoólica em quaisquer estabelecimentos comerciais que comercializem esse tipo de produto. O decreto foi publicado na última terça-feira (09), pelo prefeito Luís Eduardo Falcão.


Comentários
Os comentários não representam a opinião do portal e são de responsabilidade do autor

  • NossaFM 105,9 - Patos de Minas/MG
  • NTV - Patos de Minas/MG
  • NossaFM 96,3 - Oliveira/MG