Ministério Público abre inquérito contra a Copasa para apurar irregularidades no abastecimento de água

A ação vai investigar além do desabastecimento, a qualidade da água e a cobrança por serviços não prestados

por Redação Patos Já
06/10/2020 - 19h00

Patos Já - Ministério Público abre inquérito contra a Copasa para apurar irregularidades no abastecimento de água

As constantes reclamação feitas por consumidores relatando problemas com o fornecimento de água pela Copasa, chegaram ao conhecimento do Ministério Público. Um inquérito foi instaurado para apurar as possíveis irregularidades, que estariam sendo cometidas pela companhia de saneamento.

O promotor de justiça, José Carlos de Oliveira Campos Júnior, titular da 5ª Promotoria de Justiça da Comarca de Patos de Minas, informou a reportagem do Patos Já e NTV, que não é a primeira vez que a estatal é alvo de ação por parte do MP. “A Copasa tem um histórico recente de dificuldades de relacionamento com o consumidor em Patos de Minas”, relembrou.

“Em reiteradas oportunidades foram instauradas investigações para apurar reclamações de consumidores, seja quanto a qualidade da água, seja quanto a vícios na prestação de serviços, com descontinuidade a prestação de serviços”, destacou o promotor.

José Carlos de Oliveira disse ter tomado conhecimento nos últimos dias, por meio da imprensa, das reclamações de moradores de diversos bairros, principalmente na parte alta da cidade, com relação ao desabastecimento, qualidade da água e cobrança por serviços não prestados. O promotor afirmou que devido aos prováveis desrespeitos aos consumidores, instaurou inquérito civil público.

O promotor explicou que o intuito da ação do MP é reunir provas voltadas a verificar a extensão dos danos causados pela falta de água, o cumprimento das normas legais da companhia e promover a responsabilização por estes danos, adequando a conduta da concessionaria de serviços públicos as normas legais e regulamentares.


Comentários
Os comentários não representam a opinião do portal e são de responsabilidade do autor

  • NossaFM 105,9 - Patos de Minas/MG
  • NTV - Patos de Minas/MG
  • NossaFM 96,3 - Oliveira/MG