Moradores de Boassara se revoltam com mudança no atendimento de saúde na localidade

Auxiliar de enfermagem é transferida e agora serviço será feito por equipe uma vez por mês

por Redação Patos Já
29/04/2022 - 07h30

Patos Já - Moradores de Boassara se revoltam com mudança no atendimento de saúde na localidade

A prestação dos serviços de saúde na Unidade Básica que fica na comunidade de Boassara em Patos de Minas não será mais diária. É que a prefeitura realizou a transferência da auxiliar de enfermagem que atuava na localidade, para o distrito de Alagoas. Os moradores desaprovaram a mudança e pedem que o município reveja a decisão.

Por meio de nota a prefeitura afirmou que nas comunidades rurais o atendimento médico sempre foi periódico, e que não existe equipe fixa todos os dias. "O posto de saúde em Boassara oferta atendimento periódico com uma equipe de médico, enfermeiro e técnico de enfermagem, profissionais esses que continuarão cumprindo o serviço normalmente. A referida servidora, que é auxiliar de enfermagem, será remanejada para Alagoas pois a unidade do distrito hoje possui demanda maior, sendo necessário reforçar o quadro de funcionários", diz o texto.

Ainda conforme a administração municipal, "pelo menos no momento, a vaga não será ocupada por outra pessoa, exatamente pelo fato de a demanda em Boassara ser pequena e, assim, compatível com a equipe de três profissionais já atuante na comunidade".

Confira reportagem sobre a mudança, que provocou a indignação dos moradores, produzida pelo jornalismo da NTV:


Comentários
Os comentários não representam a opinião do portal e são de responsabilidade do autor

  • NossaFM 105,9 - Patos de Minas/MG
  • NTV - Patos de Minas/MG
  • NossaFM 96,3 - Oliveira/MG