Moradores do Jardim Esperança denunciam descaso da prefeitura com terreno do município

A sujeira com o mato e o lixo, tem provocado infestação de insetos e até de animais peçonhentos

por Redação Patos Já
04/02/2020 - 16h10

Patos Já - Moradores do Jardim Esperança denunciam descaso da prefeitura com terreno do município

Moradores do bairro Jardim Esperança reclamam do descaso da prefeitura de Patos de Minas com uma área pertencente ao município e que está provocando a infestação de insetos e até animais peçonhentos, que invadem as residências da vizinhança. Eles dizem que já pediram providências para resolver a situação, com a urbanização do espaço, mas até agora nada foi feito.

O terreno que deveria estar sendo cuidado pela prefeitura, fica entre as ruas dos Bálsamos e dos Araças. Ariana Fernandes, que reside nas proximidades, afirma a preocupação é constante, já que o local tem servido sido como criadouro de animais peçonhentos, como cobras, aranhas e escorpiões. Segundo ela, servidores da limpeza estiveram no local e arrastaram o lixo, mas apenas isto não basta.

O motorista, Cristiano Ribeiro, está entre os moradores da região, e bastante indignado com a situação de abandono do espaço público, lembrou que que vários moradores já reclamaram junto a prefeitura sobre a sujeira e o mato. No entanto, segundo ele, a demora para implementar medidas efetivas e que resolvam o problema não ocorreram.

Os vizinhos pedem que a gestão municipal se sensibilize com os pedidos de providências, diante dos transtornos e riscos, a que estão expostos. Eles reivindicam a limpeza e manutenção da área, que pode ser utilizada pela população.

Em nota, a prefeitura informou que “as bordas do lote foram limpas na segunda-feira (3) para melhorar a visibilidade dos motoristas que trafegam pela região. Com esse serviço, é natural que os animais lá abrigados fiquem desalojados”.

Também foi afirmado que o terreno não foi limpado completamente porque as máquinas estão alocadas em outras regiões da cidade que também demandam urgência. Mas que tudo será realizado dentro de alguns dias.

Em contato com o setor de Zoonoses, foi esclarecido que “nem sempre o mato alto é o motivo para o aparecimento de animais peçonhentos” e que manter entulhos em casa, por exemplo, atrai baratas e esses insetos “são a principal fonte de alimentos de escorpiões” afirmam.

Ainda conforme a Zoonoses, se após a limpeza, os animais continuarem a aparecer, os moradores devem ligar no 3822-9624 e relatar o problema. E em relação ao aparecimento de cobras, a denúncia deve ser feita à Polícia de Meio Ambiente.

*Atualizado em 05/02/2020 às 12h30min.

Patos Já - Moradores do Jardim Esperança denunciam descaso da prefeitura com terreno do município


Comentários
Os comentários não representam a opinião do portal e são de responsabilidade do autor

  • NossaFM 105,9 - Patos de Minas/MG
  • NTV - Patos de Minas/MG
  • NossaFM 96,3 - Oliveira/MG