Moradores dos bairros Jardim Quebec e Coração Eucarístico reclamam da falta de iluminação pública

Por toda a cidade somam casos de lâmpadas queimadas e pontos com falta de iluminação

por Matheus Alves
Fonte: Andressa Souza - NTV
23/06/2022 - 11h40

Patos Já - Moradores dos bairros Jardim Quebec e Coração Eucarístico reclamam da falta de iluminação pública

A falta de iluminação pública em alguns bairros de Patos de Minas tem tirado o sossego de moradores. Na esquina da rua Joaquim Ferreira com a rua Izabel Gonçalves, no bairro Quebec, são três postes sem iluminação, uma situação que já se estende por cerca de seis meses. A rua escura tira a tranquilidade de quem a utiliza a noite, seja voltando do trabalho, escola ou até mesmo de um passeio.

O parquinho que foi construído para a o lazer das crianças do bairro, também está na mesma situação, sem iluminação.

O problema se repete no bairro Coração Eucarístico e segundo Vera Lucia, moradora do bairro, já faz mais de um mês que ela tem ligado no número fornecido para fazer a solicitação da troca das lâmpadas, mas até o momento, nada foi feito. Por medo de ficar sozinha à noite, ela dorme na casa de familiares até que a lâmpada do poste em sua calçada seja trocada.

Se durante a noite falta luz em muitos pontos da cidade que estão com as lâmpadas queimadas, a realidade no prolongamento da avenida Fátima Porto é outra, a luz de um poste está ficando ligada o dia todo. Embora a taxa de iluminação pública seja cobrada pela Cemig, a responsável pela operação, manutenção e instalação das luminárias em espaços públicos como praças, ruas e avenidas é a prefeitura de Patos de Minas.

Já a prefeitura alega que existe uma programação que é seguida pela empresa terceirizada e que a Secretaria Municipal de Obras Públicas já cobrou urgência na manutenção dos pontos mais críticos dentro do município de Patos de Minas.


Comentários
Os comentários não representam a opinião do portal e são de responsabilidade do autor

  • NossaFM 105,9 - Patos de Minas/MG
  • NTV - Patos de Minas/MG
  • NossaFM 96,3 - Oliveira/MG