Moradores ficam indignados com descarte de caixão em caçamba de entulhos

por Redação Patos Já
15/09/2020 - 11h00

Patos Já - Moradores ficam indignados com descarte de caixão em caçamba de entulhos

Uma situação no mínimo estranha, foi registrada na cidade de Rio Paranaíba nessa segunda-feira (14/9). Um caixão foi encontrado do lado de fora do cemitério municipal. Surpresos, moradores fizeram o registro do fato e dera início as denuncias.

Nas imagens enviadas ao jornalismo do Patos Já/NTV, percebemos que a estrutura da urna tinha boas condições. As alças estavam intactas. Apenas a tampa apresentava danos e dava pra ver o forro do caixão. Encontrar a urna descartada em uma caçamba, na porta do cemitério de Rio Paranaíba, provocou indignação.

Segundo o secretário de infraestrutura, Elismar Pereira, o caixão foi jogado na caçamba por um funcionário novato e este não é o procedimento recomendado pela prefeitura. Após 6 anos, familiares podem solicitar que o túmulo seja aberto para enterrar outro ente. Os restos mortais de quem já estava sepultado é colocado em recipiente e deixado no túmulo. O caixão é quebrado e enterrado em aterro de descarte regularizado. Essas providências foram tomadas ainda nessa segunda-feira, quando a prefeitura tomou conhecimento do caso.



Comentários
Os comentários não representam a opinião do portal e são de responsabilidade do autor

  • NossaFM 105,9 - Patos de Minas/MG
  • NTV - Patos de Minas/MG
  • NossaFM 96,3 - Oliveira/MG