MP entra com ação judicial para que a prefeitura de Patos de Minas assuma a direção sanitária do Hospital São Lucas

por Redação Patos Já
04/05/2020 - 17h00

Patos Já - MP entra com ação judicial para que a prefeitura de Patos de Minas assuma a direção sanitária do Hospital São Lucas

O Ministério Público entrou com ação cautelar junto ao Poder Judiciário, com o objetivo de determinar a administração municipal de Patos de Minas, que assuma a direção sanitária do hospital São Lucas. No mês março o MP recomendou ao prefeito, José Eustáquio Rodrigues, que a prefeitura temporariamente assumisse o hospital, o que não aconteceu.

O promotor de Justiça, Rodrigo Domingos Taufick, disse que há cerca de um mês a Vigilância Sanitária Municipal, informou ao MP que a situação do hospital era de fechamento, devido aos graves problemas sanitários. Ainda conforme o promotor, na época foi expedida uma recomendação para que a prefeitura requisitasse administrativamente os bens e serviços do hospital, que em princípio se daria por um prazo de seis meses.

Como não houve reposta por parte do prefeito José Eustáquio, o promotor Rodrigo Domingos Taufick, ingressou com uma ação judicial com o objetivo de que se determine que o município assuma pelo menos a direção sanitária do São Lucas, para resolver o problema. O promotor disse ainda, que agora aguarda a decisão da justiça para o pedido da liminar.


Comentários
Os comentários não representam a opinião do portal e são de responsabilidade do autor

  • NossaFM 105,9 - Patos de Minas/MG
  • NTV - Patos de Minas/MG
  • NossaFM 96,3 - Oliveira/MG