Não há vagas: Hospital Regional está com 100% de ocupação dos leitos de UTI para Covid-19

Nas unidades hospitalares públicas e privadas, a taxa de ocupação de leitos de UTI adulto também é alta: 91,7%

por Redação Patos Já
12/06/2020 - 17h20

Patos Já - Não há vagas: Hospital Regional está com 100% de ocupação dos leitos de UTI para Covid-19

A situação expõe o caos na saúde pública de Patos de Minas, com a ocupação em 100% dos 10 leitos de UTI no Hospital Regional para os pacientes infectados com o novo coronavírus. Referência para 33 municípios da macrorregião, a instituição hospitalar é a única da rede pública que recebe pacientes com coronavírus.

A informação foi confirmada pela prefeitura, que por meio de nota alertou nesta sexta-feira (12), que o HRAD passou a dispor de UTI adulto destinados à Covid-19. O texto diz que sobre os leitos clínicos, “quatro dos nove que são reservados para pacientes com suspeita ou confirmação da doença estão em uso, ou seja, 44,44%” destacou.

Ainda conforme a nota, a situação é preocupante, uma vez que as unidades de terapia intensiva do Regional reservadas para pacientes com coronavírus, são compartilhadas entre Patos de Minas e os municípios da região.

A situação de acordo com o texto, também é grave para outros leitos. “O hospital está com 90% de ocupação nas demais UTI adulto, que são dez ao todo. Levando em conta unidades hospitalares públicas e privadas, a taxa de ocupação de leitos de UTI adulto também é alta: 91,7%” alertou.


Comentários
Os comentários não representam a opinião do portal e são de responsabilidade do autor

  • NossaFM 105,9 - Patos de Minas/MG
  • NTV - Patos de Minas/MG
  • NossaFM 96,3 - Oliveira/MG