Confira o que abre e fecha no feriado da Sexta-Feira Santa em Patos de Minas

A prefeitura comunicou que não terá atendimentos na sede administrativa desde esta quinta-feira

por Odair Cardoso
17/04/2019 - 17h50

Patos Já - Confira o que abre e fecha no feriado da Sexta-Feira Santa em Patos de Minas

O consumidor deve ficar atento ao que abre e fecha no feriado da Semana Santa em Patos de Minas. As agencias bancárias fecham na sexta-feira (19), enquanto a prefeitura não terá atendimentos desde esta quinta-feira. Mesmo sem um acordo coletivo definido, estabelecimentos comerciais também não devem abrir as portas.

Segundo publicação no site da administração municipal, o não funcionamento neste dia 18 se dá por ponto facultativo seguindo o que foi determinado no decreto n° 4.556 de 4 de dezembro de 2018. Na sexta por ser feriado a sede da administrativa também não terá expediente, com o retorno das atividades somente na segunda-feira ao meio dia. Os serviços considerados essenciais como, limpeza, saúde e outros, não sofrem interrupção.

A respeito da abertura ou não das lojas no feriado, a direção do Sindcomércio informou que a legislação pede que isso seja definido em convenção coletiva. No entanto, as rodadas de negociação com o sindicato dos comerciários ainda não resultaram em um acordo. Sendo assim, a orientação é para que cada lojista avalie a necessidade de funcionamento nesta data, mas que tradicionalmente a maioria opta por não abrir.

Com relação a rede bancária, a Federação Brasileira de Bancos informou que não haverá atendimento nas agências na Sexta-Feira da Paixão, como já é de costume. A orientação é para que a população utilize os canais alternativos de atendimento para realizar as operações bancárias - como mobile e internet banking, caixas eletrônicos, banco por telefone e correspondentes.

Ainda segundo a Febrabam, as contas de consumo (água, luz, telefone e TV a cabo, por exemplo) e carnês com vencimento marcado para essa data poderão ser pagos no próximo dia útil (22/04) sem incidência de multa. Os tributos, normalmente, já estão com data ajustada pelo calendário de feriados (federais, estaduais e municipais).


Comentários
Os comentários não representam a opinião do portal e são de responsabilidade do autor

  • NossaFM 105,9 - Patos de Minas/MG
  • NTV - Patos de Minas/MG
  • NossaFM 96,3 - Oliveira/MG