Ônibus é impedido de realizar transporte de passageiros por irregularidades

A polícia miltar registrou boletim de ocorrência

por Redação Patos Já
21/06/2022 - 13h20

Patos Já - Ônibus é impedido de realizar transporte de passageiros por irregularidades

A Transbrasil que operava a linha Patos de Minas para São Paulo em ônibus da Adamantina foi impedida de realizar o transporte de passageiros por irregularidades constatadas pela ANTT. Nessa segunda-feira (20), passageiros que tentaram embarcar, mas foram surpreendidos com a informação e faltado assistência da Transbrasil. O Procon vai abrir processo administrativo.

A Adamantina é uma das empresas de transporte interestadual de passageiros que oferecia a linha Patos de Minas para São Paulo e vice-versa. Operava em Patos de Minas há cerca de 2 anos e há mais ou menos 1 ano fez uma parceria com a Transbrasil, que passou a ser responsável pela linha. Segundo a Adamantina, a empresa apenas alugava os ônibus à Transbrasil.

Segundo informações apuradas pelo jornalismo do PatosJá, a Transbrasil não possui autorização da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) para oferecer o transporte Patos de Minas para São Paulo e nem o trecho contrário.

Depois de uma denúncia, fiscais da agência constataram a irregularidade e na última sexta-feira um dos ônibus que deveria seguir para São Paulo foi apreendido. A Adamantina informou que após o ocorrido rompeu a parceria com a Transbrasil. Nessa segunda-feira, um outro ônibus que deveria levar cerca de 15 passageiros de Patos de Minas para a capital paulista, também foi impedido de seguir viagem pelos fiscais da ANTT. Os passageiros ficaram surpresos e indignados com a falta de amparo da Transbrasil. Fizeram boletim de ocorrência do caso.

Em nota, o Procon de Patos de Minas disse que a Transbrasil não realocou os passageiros em outros ônibus, não restituiu os valores pagos pelos bilhetes e nem prestou esclarecimentos aos consumidores. Um processo administrativo será instaurado para comunicar os fatos ao Ministério Público e à ANTT. A orientação do Procon é se algum passageiro tiver comprado o bilhete e não embarcado, procurar o órgão com urgência. Nesta terça-feira o guichê da Transbrasil no Terminal Rodoviário de Patos de Minas estava aberto. O jornalismo do PatosJá NTV conseguiu contato com um responsável pela Transbrasil, mas disse que vai analisar a situação para se pronunciar.


Comentários
Os comentários não representam a opinião do portal e são de responsabilidade do autor

  • NossaFM 105,9 - Patos de Minas/MG
  • NTV - Patos de Minas/MG
  • NossaFM 96,3 - Oliveira/MG