Número de casos de dengue chega a 539 em Patos de Minas

Em uma semana houve confirmação de quatro casos

por Redação Patos Já
24/07/2020 - 15h00

Patos Já - Número de casos de dengue chega a 539 em Patos de Minas

Na tarde desta sexta- feira, foram confirmados 539 casos de dengue em Patos de Minas. Os dados são de acumulo de janeiro até 24 de julho. Segundo os números, em uma semana quatro casos foram confirmados.

O boletim divulgado nesta sexta mostrou ainda que são 1.349 notificações, 368 foram descartados e 442 pessoas aguardam a chegada de resultados. 14 exames que tiveram o resultado positivo neste mês.

Vale lembrar que em 2019 Patos de Minas viveu seu pior momento quanto ao número de pessoas que foram picadas pelo Aedes Aegypit. A confirmações fizeram que a situação se tornasse uma epidemia da doença, que resultou em 6 mortes e mais de 4 mil pessoas infectadas.

Ressalta- se que o Aedes aegypti  é o mosquito transmissor da dengue e da febre amarela urbana. Menor do que os mosquitos comuns, é preto com listras brancas no tronco, na cabeça e nas pernas. Suas asas são translúcidas e o ruído que produzem é praticamente inaudível ao ser humano.O macho, como de qualquer espécie, alimenta-se exclusivamente de frutas. A fêmea, no entanto, necessita de sangue para o amaduremento dos ovos que são depositados separadamente nas paredes internas dos objetos, próximos a superfícies de água limpa, local que lhes oferece melhores condições de sobrevivência. No momento da postura são brancos, mas logo se tornam negros e brilhantes.


Comentários
Os comentários não representam a opinião do portal e são de responsabilidade do autor

  • NossaFM 105,9 - Patos de Minas/MG
  • NTV - Patos de Minas/MG
  • NossaFM 96,3 - Oliveira/MG