Obras de construção da rede pluvial no centro de Patos de Minas são retomadas

Neste momento, trabalhos estão sendo feitos na Rua Gabriel Pereira

por Redação Patos Já
09/09/2019 - 11h30

Patos Já - Obras de construção da rede pluvial no centro de Patos de Minas são retomadas

Em meio a polêmicas e reclamações constantes de moradores, as obras para construção da rede pluvial de Patos de Minas foram retomadas. Na primeira vez em que o serviço começou ser feito na Ruas Xavantes, Jaime Ramos e Gabriel Pereira houve muita confusão, mas dessa vez, os responsáveis pela construção prometem planejamento e agilidade.

As obras de construção da rede pluvial nas ruas Xavantes, Jaime Ramos e Gabriel Pereira estavam paradas desde 2016. A empreiteira que fazia o serviço alegava falta de pagamento e por isso, deixou de realizar os trabalhos.  

Recentemente o Prefeito de Patos de Minas assinou uma ordem de serviço para que uma nova empreiteira -a R Fonseca- assumisse a obra, que está orçada em 2 milhões de reais e prevê a conclusão da rede de água pluvial na Rua Xavantes e Gabriel Pereira e a construção de emissários para a captação da água das chuvas também na Major Gote e na Jaime Ramos.

Nesta segunda-feira (09), nossa equipe de reportagem esteve na Rua Gabriel Pereira, primeiro ponto a ser trabalhado nesta etapa. Segundo o secretário de Obras, Mauro Lima, para não congestionar o trânsito apenas uma parte da via foi interditada até o momento.

Posteriormente serão feitas as derivações, que são às ramificações que ligam a linha principal da rede pluvial (que consiste em 1.111 metros de tubos) até os bueiros. A previsão para a conclusão de todo o serviço é de oito meses.


Comentários
Os comentários não representam a opinião do portal e são de responsabilidade do autor

  • NossaFM 105,9 - Patos de Minas/MG
  • NTV - Patos de Minas/MG
  • NossaFM 96,3 - Oliveira/MG