Outra preocupação: Patos de Minas tem mais de 40 casos de dengue confirmados

Apesar das ações e orientações, o número de notificações e casos vem crescendo

por Odair Cardoso
26/03/2020 - 10h30

Patos Já - Outra preocupação: Patos de Minas tem mais de 40 casos de dengue confirmados

Não bastassem as preocupações com os riscos do covid-19, o patense precisa ficar muito atento a proliferação da dengue, que tem apresentado números cada vez maiores. Mesmo com os trabalhos desenvolvidos pelos agentes de endemias, os focos do Aedes aegytpi, estão sendo registrados em todos os bairros de Patos de Minas. O mosquito é vetor da dengue, zika, febre amarela e chikungunya.

A agente de endemias, Suelene Oliveira, confirmou nesta quinta-feira (26), que já são 426 notificações de dengue, ou seja, casos suspeitos da doença que deram entrada no serviço público de saúde do município. Destes, pelo menos 45 pacientes tiveram confirmação. Os dados servem como alerta, de que o município pode vivenciar uma nova epidemia. Em 2019, foram mais de 7 mil casos notificados, com 4.800 confirmados, e seis óbitos em decorrência da doença. Além disso, uma criança de nove anos morreu ao ser contaminada pela febre chikungunya.

Suelene destacou que este é um momento crítico, que depende da colaboração da população. “ Todos os bairros correm riscos, e os moradores devem intensificar as atitudes conscientes, eliminando água parada no quintal, calhas, a água nos pratinhos de plantas, bebedouros animais e outros recipientes”, alertou. Ainda conforme a agente de endemias, o Programa Municipal de Combate a Dengue, continua realizando as visitas domiciliares, mutirões de recolhimento dos materiais inservíveis e repassando orientações.



Comentários
Os comentários não representam a opinião do portal e são de responsabilidade do autor

  • NossaFM 105,9 - Patos de Minas/MG
  • NTV - Patos de Minas/MG
  • NossaFM 96,3 - Oliveira/MG