Pássaro Branco pede ampliação de prazo para regularizar pagamentos de funcionários e evitar greve

A empresa disse que aguarda a recomposição tarifária por parte do município e tenta empréstimos junto aos bancos

por Odair Cardoso
27/07/2022 - 09h20

Patos Já - Pássaro Branco pede ampliação de prazo para regularizar pagamentos de funcionários e evitar greve

A empresa responsável pelo transporte coletivo urbano de Patos de Minas pediu nesta terça-feira (26) a ampliação do prazo para colocar em dia o pagamento dos funcionários. A data tinha sido definida em assembleia realizada pelo Sintrurb, que representa a categoria.

A direção da Pássaro Branco encaminhou na tarde de ontem um comunicado ao Sindicato dos Trabalhadores no Transporte Coletivo Urbano, afirmando que aguarda o município efetivar a recomposição tarifária, mas que além disso está buscando empréstimos para o pagamento dos salários dos colaboradores dentro do prazo legal. Em razão disso, a empresa pediu que sejam realizadas novas reuniões e também a prorrogação do prazo até o dia 5 de agosto.

O presidente do Sintrurb, João Geraldo Lopes, informou que realizará uma nova assembleia com os membros do sindicato e na sequência reunião com os funcionários, para decidir quais medidas serão tomadas.

Por meio de nota a prefeitura de Patos de Minas informou que, “Todas as obrigações da prefeitura em relação à empresa concessionária que presta o serviço de transporte coletivo urbano estão em dia, tendo sido realizados todos os repasses devidos até o momento”.


Comentários
Os comentários não representam a opinião do portal e são de responsabilidade do autor

  • NossaFM 105,9 - Patos de Minas/MG
  • NTV - Patos de Minas/MG
  • NossaFM 96,3 - Oliveira/MG