Patenses se reúnem em ato contra Bolsonaro na Praça do Coreto

Os protestos ocorrem em pelo menos 85 cidades de todo o país.

por Caio Machado
29/05/2021 - 16h57

Patos Já - Patenses se reúnem em ato contra Bolsonaro na Praça do Coreto

Dezenas de patenses se reuniram na Praça do Coreto na tarde deste sábado (29) para protestar contra a gestão de Jair Bolsonaro em relação à pandemia do novo coronavírus.

O protesto que acontece em nível nacional é contra a negligência do Governo Federal em relação a aquisição de vacinas contra a Covid-19 e a ineficácia no combate da pandemia.

“Durante as últimas semanas foi constatado que deixamos de receber mais de 100 milhões de doses de vacinas devido à recusa do governo”, relatou o economista Hermano Caixeta Ibrahim.

Patos Já - Patenses se reúnem em ato contra Bolsonaro na Praça do Coreto

De acordo com Hermano, o evento foi convocado por meio das redes sociais e idealizado por dois grupos ativistas: o Coletivo Madá, criado em solidariedade a Madalena Gordiano e o Movimento de Organização de Base.

A ativista Élida Abreu, esteve no protesto representando o Coletivo Madá. “70% dos eleitores da cidade elegeram o Bolsonaro, mas esse número não nos representa. Queremos vacinas e melhores condições de vida”.

O autônomo Eduardo Tavares esclarece que a manifestação não é partidária e sim motivada em defesa da vida e pela revolta em relação ao número de mortos em decorrência do coronavírus, que já beira meio milhão de pessoas.

“Se o investimento prévio em vacinas e medidas sanitárias tivessem sido tomadas, provavelmente não chegariamos a 200 mil mortos. Praticamente 300 mil morreram de graça devido a negligência do governo”, lamentou.

O protesto seguiu de forma pacífica pela Rua Major Gote e outras vias do centro de Patos de Minas. No Brasil, pelo menos 85 cidades também participaram de atos contra o presidente Jair Bolsonaro.

Patos Já - Patenses se reúnem em ato contra Bolsonaro na Praça do Coreto


Comentários
Os comentários não representam a opinião do portal e são de responsabilidade do autor

  • NossaFM 105,9 - Patos de Minas/MG
  • NTV - Patos de Minas/MG
  • NossaFM 96,3 - Oliveira/MG