Patos de Minas permanece na onda amarela do Minas Consciente por mais uma semana

por Redação Patos Já
07/10/2020 - 17h05

Patos Já - Patos de Minas permanece na onda amarela do Minas Consciente por mais uma semana

Pela quinta semana seguida, Patos de Minas permanecerá na onda amarela do plano Minas Consciente, apesar do crescimento no número de casos. A informação foi confirmada nesta quarta-feira (7/10) pelo Comitê Extraordinário Covid-19.

Durante o anúncio, o chefe de gabinete da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais, João Pinho, tornou a pedir que a população não relaxe com as medidas de segurança, incluindo o uso constante de álcool em gel e máscaras de proteção. “Reforçamos a necessidade de manter todas as medidas de distanciamento e proteção para que a gente consiga caminhar com segurança”, alertou.

Também foi divulgada pelo Comitê Extraordinário Covid-19, mudanças na Deliberação 17/2020, que estabelece, no contexto da pandemia, uma série de medidas sanitárias para realização de atividades em Minas Gerais. De acordo com as determinações, a partir deste sábado (10/10), a limitação de concentração de pessoas será feita por metragem—e não mais pela regra que restringe reuniões de até 30 pessoas por evento ou atividade.

Agora, para eventos abertos, a regra será manter o distanciamento de 4 metros quadrados por pessoa. Em locais fechados, a distância obrigatória por pessoa será ainda maior, de 10 metros quadrados. As alterações, entretanto, não valem para eventos vinculados necessariamente às autorizações municipais, como shows e jogos de futebol.


Comentários
Os comentários não representam a opinião do portal e são de responsabilidade do autor

  • NossaFM 105,9 - Patos de Minas/MG
  • NTV - Patos de Minas/MG
  • NossaFM 96,3 - Oliveira/MG