Patos de Minas registra redução de 35% no número de homicídios

Dados são referentes ao primeiro semestre do ano

por Redação Patos Já
31/08/2020 - 16h30

Patos Já - Patos de Minas registra redução de 35% no número de homicídios

Crimes contra a vida como homicídios, latrocínios e lesão corporal aumentaram no primeiro semestre de 2020, com 22.680 brasileiros mortos. São 6,2% de mortes a mais que no mesmo período de 2019, segundo o levantamento do Fórum Brasileiro de Segurança Pública (FBSP), que faz o acompanhamento mensal dos assassinatos pelo “Monitor da Violência”.

As 1.323 mortes a mais para um primeiro semestre foram registradas após dois períodos seguidos de baixa no volume de assassinatos no país. Em janeiro de 2020, quando a Covid-19, o novo coronavírus, ainda não havia chegado no  Brasil, foram registrados 3.767 assassinatos contra 3.920 do mesmo mês do ano passado, confirmando a tendência de baixa. 

Enquanto os números seguem em crescente no Brasil, Patos de Minas tem apresentado queda. Segundo a polícia militar, a redução dos homicídios na capital do milho corresponde a 35%. De acordo com a PM, de janeiro a agosto deste ano foram registrados 15 vítimas fatais a menos que no mesmo período do ano passado.

Outro dado importante apresentado pela Polícia Militar de Patos de Minas é em relação à quantidade de armas apreendidas. Através de ações de específicas a PM conseguiu apreender o dobro de armas de fogo, de janeiro até o penúltimo dia de agosto, levando em conta as apreensões do mesmo período do ano passado.


Comentários
Os comentários não representam a opinião do portal e são de responsabilidade do autor

  • NossaFM 105,9 - Patos de Minas/MG
  • NTV - Patos de Minas/MG
  • NossaFM 96,3 - Oliveira/MG