Patos de Minas retorna à onda amarela do Plano Minas Consciente

A retomada é válida a partir do dia 12 de setembro

por Redação Patos Já
09/09/2020 - 19h30

Patos Já - Patos de Minas retorna à onda amarela do Plano Minas Consciente

Patos de Minas retorna à onda amarela, a partir do dia 12 de setembro, pelo plano Minas Consciente. A decisão veio após reunião com o comitê de Covid-19, do estado e após a prefeitura encaminhar ofício à promotoria de justiça, informando o porquê do descumprimento de regressão para onda vermelha.

Desde a semana passada, tanto a macrorregião noroeste, quanto a micro Patos de Minas estavam na onda vermelha até, pelo menos, o dia 11 de setembro. Mas a Prefeitura do município insistiu em se manter na onda amarela, ignorando as orientações do estado.

A procuradoria geral do município mais uma vez, ingressou com um pedido de antecipação de tutela para que a justiça autorizasse que a prefeitura seguisse as determinações da onda amarela e não da vermelha. O Ministério Público, que havia ganhado a primeira disputa da justiça, mas como a decisão veio tarde perdeu o efeito, de novo peticionou na ação anterior, para que o prefeito José Eustáquio seguisse as recomendações da Onda Vermelha.

Até a manhã desta quarta-feira (09), ainda não havia uma decisão judicial. Entretanto, após reunião com o Comitê Executivo Covid-19 do Governo estadual, ficou definido que Patos de Minas, na microrregião, retorna à onda amarela, a partir do dia 12 de setembro.

Patos Já - Patos de Minas retorna à onda amarela do Plano Minas Consciente


Comentários
Os comentários não representam a opinião do portal e são de responsabilidade do autor

  • NossaFM 105,9 - Patos de Minas/MG
  • NTV - Patos de Minas/MG
  • NossaFM 96,3 - Oliveira/MG