Patos de Minas tem dois casos suspeitos de coronavírus em análise

Um caso já foi descartado e outros dois estão em investigação

por Redação Patos Já
14/03/2020 - 10h30

Patos Já - Patos de Minas tem dois casos suspeitos de coronavírus em análise

A gerente de Epidemiologia da Secretaria Municipal de Saúde, Elizaine Bicalho, confirmou neste sábado (14) que Patos de Minas tem mais um caso suspeito de coronavírus. Esse é o terceiro caso investigado na cidade.

Na última quarta-feira (11) a Secretaria de Saúde havia confirmado que uma moradora de Patos de Minas, com idade entre 20 e 30 anos, que esteve em Milão, na Itália, no início deste mês de março a passeio, apresentou sintomas suspeitos para o covid-19. O material da paciente foi coletado e o resultado ainda não foi confirmado. Antes disso, no último dia 7, uma mulher de 45 anos, que esteve em Portugal também passou por análise laboratorial, mas o caso foi descartado.

No terceiro caso, o paciente é um homem, com idade entre 20 e 30 anos, que é recepcionista de serviços gerais, e teve contato nos últimos dias com estrangeiros de países como Canadá e Arábia Saudita, que vieram a Patos de Minas para reuniões de negócio.

Nos últimos três dias o paciente apresentou sintomas como dificuldade respiratória, febre, cefaleia e tosse. Nessa sexta-feira (13) ele procurou a Unidade de Pronto Atendimento no Bairro Peluzzo, onde recebeu medicamento para os sintomas, teve secreção coletada para análise e foi orientado a ficar em quarentena na sua residência, até que o resultado seja divulgado.

De acordo com a Elizaine Bicalho, o material coletado será enviado para análise na próxima terça-feira (17) para a Fundação Ezequiel Dias, em Belo Horizonte, e o resultado pode ficar pronto em até uma semana.

Se o resultado for positivo, este será o primeiro caso de transmissão local de coronavírus em Patos de Minas.


Comentários
Os comentários não representam a opinião do portal e são de responsabilidade do autor

  • NossaFM 105,9 - Patos de Minas/MG
  • NTV - Patos de Minas/MG
  • NossaFM 96,3 - Oliveira/MG