Patos de Minas tem média de 3,13 acidentes por dia envolvendo motocicletas

Levantamento feito pelo Samu apontou também alto número de óbitos em 2019

por Redação Patos Já
04/09/2019 - 20h00

Patos Já - Patos de Minas tem média de 3,13 acidentes por dia envolvendo motocicletas

Os números são impressionantes. Segundo o último balanço do Ministério da Saúde, no Brasil, mais de 11 mil motociclistas morreram em 2018. No mesmo ano, o seguro DPVAT pagou mais de 167 mil indenizações a vítimas com acidentes de moto. Um terço das indenizações, foi no Nordeste do país. O Sudeste foi a segundo região com o maior número de indenizações pagas.

Em Patos de Minas os números também chamam a atenção. Só neste ano mais de 5 mil acidentes foram registrados pelo Samu na cidade, e em grande parte das ocorrências, os envolvidos são os motociclistas. De acordo com um levantamento feito pelo Samu à pedido da Equipe NTV / Patos Já, de janeiro a agosto do ano passado foram registradas 5.391 acidentes. Em 722 deles, motociclistas se envolveram, contabilizando cinco óbitos.

Em 2019, o número de acidentes registrado pelos socorristas foi menor, mas a quantidade de óbitos foi maior que no mesmo período analisado do ano passado. Segundo o Samu, as ocorrências atendidas somaram 5113, os atendimentos envolvendo motociclistas chegaram a 761 e número de óbitos foi oito. 

A falta de habilitação, a má conservação dos veículos e das vias, a impaciência dos condutores são apontadas pelos especialistas como as principais causas dos acidentes, que na maioria das vezes, são socorridos inicialmente por terceiros antes da chegada da equipe de médicos. De acordo com o coordenador geral do Samu, Dr Alexandre Gonçalves, a coisa mais importante para auxiliar as vítimas, nestes casos, é acionar o socorro, isolar o local e não mover os feridos.


Comentários
Os comentários não representam a opinião do portal e são de responsabilidade do autor

  • NossaFM 105,9 - Patos de Minas/MG
  • NTV - Patos de Minas/MG
  • NossaFM 96,3 - Oliveira/MG