PM e Bombeiros coletam donativos para desabrigados pelas chuvas

Segundo a Defesa Civil Estadual, 101 municípios já decretaram situação de emergência

por Redação Patos Já
27/01/2020 - 09h10

Patos Já - PM e Bombeiros coletam donativos para desabrigados pelas chuvas

O Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar em Patos de Minas estão recebendo donativos, que serão destinados aos desabrigados pelas chuvas que atingiram a região Metropolitana de Belo Horizonte, e outras cidades de Minas Gerais. Segundo a Defesa Civil Estadual, 101 municípios já decretaram situação de emergência.

As doações devem ser entregues na sede do Décimo Quinto Batalhão da PM e no Batalhão do Corpo de Bombeiros. Estão sendo coletados: água, alimentos não perecíveis, cobertores, colchões, itens de higiene pessoal, material de limpeza, e roupa de cama.

Nesse domingo (26), o governador Romeu Zema recebeu, em Belo Horizonte, o ministro do Desenvolvimento Regional, Gustavo Canuto, para discutir as ações desenvolvidas para prevenção e atuação nas áreas de risco em Minas Gerais devido às fortes chuvas que atingem o estado. Os dois, acompanhados de oito prefeitos da região metropolitana da capital que sofreram danos em decorrência das chuvas, sobrevoaram dezenas de cidades que foram afetadas. O ministro assegurou recursos da União para ajudar na recuperação dos municípios de Minas.


Comentários
Os comentários não representam a opinião do portal e são de responsabilidade do autor

  • NossaFM 105,9 - Patos de Minas/MG
  • NTV - Patos de Minas/MG
  • NossaFM 96,3 - Oliveira/MG