Polícia apreende adolescente suspeito de matar pedreiro no bairro Quebec e localiza drogas durante as buscas

Na mesma ação, um casal foi preso com drogas e por ter facilitado a fuga do rapaz

por Redação Patos Já
11/11/2020 - 18h00

Patos Já - Polícia apreende adolescente suspeito de matar pedreiro no bairro Quebec e localiza drogas durante as buscas

Um adolescente de 16 anos foi apreendido pela Polícia Militar no início da tarde desta quarta-feira (11), suspeito de ter assassinado, Ivadavio Alexandre de Souza, de 45 anos. O crime aconteceu na manhã de hoje na Rua 19, no bairro Quebec em Patos de Minas. Na mesma ação, um casal foi preso com drogas e por ter facilitado a fuga do rapaz.

De acordo com o Capitão Saraiva, os levantamentos indicaram que os tiros que mataram o pedreiro, teriam sido disparados pelo adolescente, que é bastante conhecido no meio policial. O primeiro disparo falhou, a vítima segurou a arma e empurrou o menor. Na sequencia, Ivadávio correu para entrar na casa onde foi alvejado e morto.

Em meio a operação para tentar localizar o autor do homicídio, a polícia recebeu informações sobre uma residência na Rua 15, onde estava ocorrendo uma grande movimentação suspeita. Os militares realizaram um bloqueio no quarteirão e durante as verificações feitas em todos os imóveis, se depararam com o adolescente de 16 anos, escondido nos fundos de uma serralheria.

Varreduras também foram realizadas nos locais por onde ele passou para tentar localizar a arma do crime. As buscas resultaram na apreensão de um revólver calibre 38, com 6 munições, 3 delas já deflagradas. O Capitão Saraiva informou também, que os militares retornaram até a casa onde o suspeito foi visto anteriormente. No interior do imóvel foram apreendidas, porções de maconha, e haxixe desidratado. O casal que mora no local foi preso por facilitar a fuga do menor e pelo tráfico de drogas.

Na residência do adolescente os policiais encontraram 18 porções de cocaína, além de maconha e balança de precisão. Segundo o Capitão Saraiva, ele já foi preso 7 vezes este ano, pelo crime de tráfico de drogas, chegando inclusive a ser internado.

O suspeito negou que tenha cometido o assassinato, mas segundo a polícia, os indícios e relatos de testemunhas, apontam para o menor. O Capitão Saraiva lembrou ainda que imagens de câmeras de monitoramento registraram parte da ação, e devem ser utilizadas pela polícia. Ainda de acordo com as informações, a motivação pode estar ligada a um abuso sexual, que supostamente foi cometido pela vítima, contra uma garota de 14 anos, que é irmã do adolescente.

Patos Já - Polícia apreende adolescente suspeito de matar pedreiro no bairro Quebec e localiza drogas durante as buscas


Comentários
Os comentários não representam a opinião do portal e são de responsabilidade do autor

  • NossaFM 105,9 - Patos de Minas/MG
  • NTV - Patos de Minas/MG
  • NossaFM 96,3 - Oliveira/MG