Polícia Federal cumpre mandados em residência de empresário em Patos de Minas

A operação atua no combate de lavagem de dinheiro e evasão de divisas

por Redação Patos Já
21/07/2020 - 08h00

Patos Já - Polícia Federal cumpre mandados em residência de empresário em Patos de Minas

Patos de Minas amanheceu com a presença de agentes da Polícia Federal, que realizaram ações de cumprimento de mandados na residência de um empresário local, na Avenida Getúlio Vargas no Centro da Cidade. As buscas deflagradas nesta terça-feira (21) ,com apoio da Procuradoria Geral da Fazenda Nacional e da Receita Federal do Brasil, fazem parte da operação “A Incomparável do Abaeté”, para combater lavagem de dinheiro e evasão de divisas.

De acordo com a Polícia Federal, durante as investigações, que tiveram início em maio de 2018, foi identificado que os principais sócios de empresas do ramo de importação e exportação de diamantes e pedras preciosas em Patos de Minas, teriam dissimulado patrimônio obtido em atividades ilícitas e remetido valores ao exterior de forma ilegal.

A PF ainda informou que os investigados, que já respondem a ações fiscais por dívidas, poderão cumprir até 16 anos de prisão, se condenados pelos crimes em apuração. Foram representados cinco mandados de busca e apreensão, todos expedidos pela 4ª Vara da Justiça Federal de Belo Horizonte.

Durante a movimentação registrada no local, foi possível ver que os agentes recolheram uma mala e outros materiais, durante as buscas. O nome da operação faz referência ao maior diamante encontrado no Rio Abaeté, supostamente descoberto pelos investigados.


Comentários
Os comentários não representam a opinião do portal e são de responsabilidade do autor

  • NossaFM 105,9 - Patos de Minas/MG
  • NTV - Patos de Minas/MG
  • NossaFM 96,3 - Oliveira/MG