Polícia Militar diz que jovem morto após ser baleado teria resistido a abordagem e desacatado policiais

por Redação Patos Já
16/11/2021 - 16h00

Patos Já - Polícia Militar diz que jovem morto após ser baleado teria resistido a abordagem e desacatado policiais

Na manhã desta terça-feira (16), o major Sócrates da Polícia Militar concedeu entrevista coletiva para falar sobre o caso do jovem morto durante ação policial no bairro Alto da Serra em Patos de Minas.

De acordo com a polícia, Sérgio dos Reis Gaia Júnior, de 19 anos, foi visto empurrando uma motocicleta, o que teria levantado suspeitas de um possível caso de furto de veículo. Os policiais deram ordem de parada, mas segundo o Major Sócrates, Sérgio desobedeceu e chegou a tirar a camisa desafiando os militares. Com a chegada de mais duas pessoas, a guarnição pediu apoio de outras viaturas, momento que o rapaz entrou em sua residência e trancou o portão.

O major Sócrates relembrou que Sérgio já tinha se envolvido em outra ocorrência, registrada no mês de maio de 2021, na qual resistiu a uma abordagem e feriu dois militares. Após a chegada do reforço, os policiais teriam continuado por vários minutos pedindo que ele abrisse o portão para que fossem realizadas as verificações na motocicleta. Diante da recusa, optaram por arrombar o acesso.

Ainda conforme o major, para conter Sérgio, os militares usaram spray de pimenta e disparo de taser de choque, que não surtiram efeitos. E que ao continuar investindo em direção ao policial, foi disparado um tiro, que atingiu o peito do rapaz. Ele foi colocado em uma viatura e levado para o Hospital Regional, onde chegou com vida, mas faleceu no decorrer dos atendimentos médicos.

O major Sócrates também informou que foi lavrado um auto de prisão contra o policial militar em flagrante, na sequencia testemunhas serão ouvidas e o caso será encaminhado para a justiça militar do Estado.


Comentários
Os comentários não representam a opinião do portal e são de responsabilidade do autor

  • NossaFM 105,9 - Patos de Minas/MG
  • NTV - Patos de Minas/MG
  • NossaFM 96,3 - Oliveira/MG