4ª Cia do Corpo de Bombeiros de Patos de Minas é elevada a Batalhão

A expectativa é de que a mudança possibilite melhorias, como aumento do efetivo, autonomia e maior disponibilidade de recursos

29/12/2018 - 09h30

Patos Já - 4ª Cia do Corpo de Bombeiros de Patos de Minas é elevada a Batalhão

O comandante geral do Corpo de Bombeiros, Coronel Claudio Roberto de Souza, elevou a 4ª Companhia Independente de Patos de Minas, à categoria de Batalhão de Bombeiros. O comandante, Ricardo Marisguia Mendes, recebeu promoção para Tenente-Coronel.

A elevação já era esperada desde a visita do Governador Fernando Pimentel, no meio do ano, quando prometeu realizar a modificação, que só ocorreu esta semana. Com isso, a 4ªCia passa a ser o 12º Batalhão de Bombeiros Militar. A expectativa é de que a mudança para Batalhão, possibilite melhorias, como aumento do efetivo, autonomia e maior disponibilidade de recursos para os trabalhos na região.

As resoluções com os detalhes e desdobramentos organizacionais da unidade ainda serão publicadas, pelo 2º Comando Operacional da corporação.

Com a elevação, foi concedida também nova patente para o comandante Major Ricardo Marisguia Mendes, agora promovido a Tenente-Coronel Bombeiro Militar. Ele está a frente do comando desde 2015. A comunicação foi feita na prefeitura de Patos de Minas nesta sexta-feira (28).


Comentários
Os comentários não representam a opinião do portal e são de responsabilidade do autor

  • NossaFM 105,9 - Patos de Minas/MG
  • NTV - Patos de Minas/MG
  • NossaFM 96,3 - Oliveira/MG