Após denúncia de suposto curso falso, homem é levado para a delegacia

Mais de 100 contratos foram apreendidos com o suspeito, que negou as irregularidades

por Redação Patos Já
21/11/2019 - 07h30

Patos Já - Após denúncia de suposto curso falso, homem é levado para a delegacia

Nessa quarta-feira (20), a Polícia Militar levou para a delegacia, um homem de 31 anos apontado como autor de um possível caso de golpe em Patos de Minas. A denúncia é que ele teria oferecido um curso de auxiliar de necropsia, mas segundo alguns dos inscritos, a capacitação nunca existiu.

Uma das alunas escritas, que preferiu não se identificar, disse ter tomado conhecimento do curso, por meio de um anuncio feito em uma página no Facebook. Ela relata que se empolgou com a oportunidade de capacitação técnica, que seria ministrada em uma escola de formação profissional da cidade. A mulher contou ainda que chegou a participar de uma palestra de orientação no local, no dia 9 de novembro.

Além do conteúdo, o contrato assinado pelos inscritos disponibilizaria também estágios em funerárias e até no Instituto Médico Legal – IML. Desconfiada, a mulher passou a verificar as condições para o desenvolvimento do curso. Na escola, ela disse ter sido informada que uma das salas foi alugada por R$ 300,00, mas que a instituição não teria nenhum envolvimento com a capacitação oferecida.

A aluna afirmou também que procurou as funerárias e o IML, mas se deparou com a informação de que não havia nenhum acerto para os estágios nestes locais. A jovem, bastante indignada, contou que o custo foi de R$ 1.200,00, divididos no cartão de crédito, e que espera ter a quantia devolvida, uma vez que para ela, a situação seria de um falso curso.

De acordo com a polícia, mais de 100 contratos foram apreendidos com o homem de 31 anos. Na delegacia, ele negou ter cometido irregularidades. O caso será investigado pela Polícia Civil de Patos de Minas.


Comentários
Os comentários não representam a opinião do portal e são de responsabilidade do autor

  • NossaFM 105,9 - Patos de Minas/MG
  • NTV - Patos de Minas/MG
  • NossaFM 96,3 - Oliveira/MG