Bar é interditado pela vigilância sanitária em Lagamar

Decreto publicado no dia 12 proíbe abertura de bares aos finais de semana e feriados por 14 dias

por Redação Patos Já
16/05/2021 - 12h30

Patos Já - Bar é interditado pela vigilância sanitária em Lagamar

A vigilância sanitária municipal de Lagamar interditou na noite deste sábado (15) um estabelecimento comercial localizado na Praça Magalhães Pinto. Segundo a Prefeitura, o local foi fechado por desobediência ao Decreto 028/2021, publicado no último dia 12 e que vale por 14 dias, que estabelece protocolos para evitar a aglomeração de pessoas e o contágio da Covid-19.

De acordo com informações, após diversas notificações e diálogo, os proprietários do bar, sendo um casal, insistiam em desobedecer a lei. No local já foram registradas diversas situações de aglomerações, com um grande número de pessoas na parte interna e externa do bar. O local foi interditado por 15 dias, e a partir da próxima segunda feira (17) é aberto o prazo para que os proprietários possam recorrer da decisão.

Ainda segundo a prefeitura de Lagamar, recentemente a região noroeste de Minas Gerais regrediu para a onda vermelha do Plano Minas Consciente, e diante do aumento dos casos positivados de covid-19 na região, o Comitê Municipal de Combate a Covid-19 resolveu tomar medidas mais rígidas para que o impacto no município de Lagamar seja menor. O município, que registra oito óbitos por covid-19, antes deste decreto, havia ajustado um "Pacto Sanitário" com os proprietários de bares e lanchonetes para evitar a propagação do vírus, mas, o pacto foi desobedecido por muitos estabelecimentos.

Agora, de acordo com o Decreto, fica determinado o toque de recolher das 22h às 5h. Os bares poderão funcionar de segunda a sexta-feira, com as portas abertas até as 18h e em sistema de delivery até as 0h, sendo que de 22h e 0h fica proibida a entrega em locais públicos. Sábados, domingos e feriados poderão funcionar apenas em sistema delivery ou drive thru.

O Decreto ainda proíbe o consumo de bebida alcoólica após as 18h em qualquer estabelecimento e proíbe o consumo de bebidas em espaços públicos.


Comentários
Os comentários não representam a opinião do portal e são de responsabilidade do autor

  • NossaFM 105,9 - Patos de Minas/MG
  • NTV - Patos de Minas/MG
  • NossaFM 96,3 - Oliveira/MG