Caso de sextorsão envolvendo um adolescente de 17 anos é registrado pela Polícia Civil

Um homem de 34 anos fez a denúncia, mas acabou sendo detido por crime previsto no ECA

por Redação Patos Já
Fonte: foto: ASCOM 10º DRPC
19/11/2019 - 15h10

Patos Já - Caso de sextorsão envolvendo um adolescente de 17 anos é registrado pela Polícia Civil

A Polícia Civil flagrou nesta terça-feira (19), um caso de “sextorsão”, que é uma prática que consiste em chantagem, com o autor ameaçando divulgar imagens íntimas da vítima para obter vantagens financeiras, ou ainda para provocar humilhação. O fato foi registrado na cidade de Carmo do Paranaíba.

De acordo com as informações, um homem de 34 anos procurou a delegacia alegando que há cerca de cinco anos pagava um adolescente para lhe enviar fotos eróticas. Mas que há alguns dias o menor começou a lhe extorquir, exigindo depósitos em dinheiro para que não divulgasse as conversas.

Enquanto prestava queixa o denunciante recebeu nova mensagem do adolescente, que exigia um depósito de R$ 200,00. Uma equipe de investigadores realizou diligências e conseguiu localizar o suspeito de 17 anos. Ele foi autuado em flagrante por ato infracional, ouvido e liberado sob os cuidados do responsável legal.

Ainda segundo a polícia, por ter material de sexo explícito envolvendo um menor de idade armazenadas em seu telefone, o homem foi autuado em flagrante pelo crime, previsto no Estatuto da Criança e do Adolescente. Depois de prestar esclarecimentos, foi liberado após o pagamento de fiança. Os investigadores apreenderam roupas, celulares e um notebook.


Comentários
Os comentários não representam a opinião do portal e são de responsabilidade do autor

  • NossaFM 105,9 - Patos de Minas/MG
  • NTV - Patos de Minas/MG
  • NossaFM 96,3 - Oliveira/MG