Funcionária furta dinheiro e diz para a polícia que homens armados assaltaram loja

Em meio aos levantamentos para localizar os assaltantes, a mulher acabou confessando o crime

por Redação Patos Já
22/09/2020 - 08h00

Patos Já - Funcionária furta dinheiro e diz para a polícia que homens armados assaltaram loja

Um caso de falsa comunicação de crime foi registrado nessa segunda-feira (21), no distrito de Guarda dos Ferreiros. A informação inicial era de que uma loja teria sido assaltada. Mas os levantamentos realizados pela Polícia Militar mostraram que uma funcionária do estabelecimento contou uma história bem diferente do que realmente aconteceu.

A suposta vítima denunciou para a polícia que no período da manhã, dois homens armados chegaram na loja, ordenaram que ela ficasse quieta nos fundos e roubaram algumas peças de roupas e cerca de R$500,00, em dinheiro. As guarnições realizaram rastreamentos na localidade em busca dos envolvidos, mas sem sucesso.

No entanto, ao analisar as imagens captadas por câmeras instaladas em lojas próximas e também do sistema Olho Vivo, os militares perceberam que o assalto poderia não ter ocorrido, como foi relatado. A constatação veio quando a suposta vítima foi questionada novamente. Ela entrou em contradição e acabou confessando ter furtado parte do dinheiro das vendas da loja.

Em nota, a Polícia Militar ressalta que, " trabalha diuturnamente para proteger o cidadão de bem e busca elucidar todos os crimes de que toma conhecimento. Esse tipo de situação causa um desgaste desnecessário, pois aqueles militares que estavam se desdobrando para atender essa situação fictícia desenvolviam outras ações previamente planejadas em São Gotardo e Guarda dos Ferreiros”, alertou em nota a corporação.


Comentários
Os comentários não representam a opinião do portal e são de responsabilidade do autor

  • NossaFM 105,9 - Patos de Minas/MG
  • NTV - Patos de Minas/MG
  • NossaFM 96,3 - Oliveira/MG