Fuzil 762 é localizado pela PRF na BR-365 em Patos de Minas

A arma de grosso calibre foi utilizada na segunda guerra mundial pelos soldados norte americanos

por Redação Patos Já
15/01/2021 - 12h00

Patos Já - Fuzil 762 é localizado pela PRF na BR-365 em Patos de Minas

Durante uma fiscalização na manhã desta sexta-feira (15), a Polícia Rodoviária Federal (PRF), localizou um fuzil 762, escondido na estrutura de um veículo. A apreensão da arma aconteceu durante as buscas em frente ao posto da PRF na BR-365, em Patos de Minas. Um homem de 46 anos foi preso.

De acordo com a PRF, o condutor se mostrou bastante nervoso no momento da abordagem de rotina, o que teria levantado suspeitas. Durante uma verificação minuciosa, a arma acabou sendo encontrada no painel do automóvel e mesmo com dificuldade foi retirado do local, juntamente com dois carregadores. A arma de grosso calibre estava com a numeração raspada, mas segundo a polícia, foi utilizada na segunda guerra mundial pelos soldados norte americanos.

O condutor disse trabalhar como motorista de aplicativo na Bahia e que foi contratado para ir até a cidade Ponta Porã (MS), de onde alguns homens seguiram com o veículo até o Paraguai, onde a arma foi ocultada. O homem contou também que receberia R$ 5 mil para levar o carro de volta à Salvador (BA).

Diante do flagrante, ele foi detido e encaminhado para a delegacia de plantão por tráfico internacional de arma. Se condenado, a pena pode chegar a até 8 anos de prisão.

Patos Já - Fuzil 762 é localizado pela PRF na BR-365 em Patos de Minas


Comentários
Os comentários não representam a opinião do portal e são de responsabilidade do autor

  • NossaFM 105,9 - Patos de Minas/MG
  • NTV - Patos de Minas/MG
  • NossaFM 96,3 - Oliveira/MG