Garoto é apreendido empinando pipa com cerol

Apreensão aconteceu após uma denúncia anônima recebida pela PM

por Redação Patos Já
03/08/2020 - 17h07

Patos Já - Garoto é apreendido empinando pipa com cerol

Soltar pipa é uma brincadeira muito popular em Minas Gerais, mas ela precisa ser acompanhada de perto pelos pais e responsáveis para não trazer riscos à segurança da população e outros problemas.

De acordo com dados da Associação Brasileira de Conscientização para os Perigos da Eletricidade (Abracopel), de janeiro a maio de 2020, aconteceram seis acidentes envolvendo pipas e a rede elétrica no Brasil, que resultaram em cinco mortes. Em Minas Gerais, a instituição registrou, neste ano, um acidente em Contagem, que foi o único no país neste ano que não houve óbito. Além disso, uma linha de pipa com cerol pode representar risco de acidentes também a motociclistas, ciclistas e pedestres.

Nesta segunda-feira (03), um garoto de 14 anos foi apreendido na Rua Mauricio Rocha Oliveira, Bairro Pizolato, em Patos de Minas, por estar empinando pipa com cerol. A apreensão aconteceu após uma denuncia anônima recebida pela PM.

Segundo a polícia, desde 2019 a corporação desencadeia uma Operação especial onde o uso de cerol e linha chilena é combatido. Na ocorrência desta segunda-feira, uma multa de R$507 foi feita em desfavor aos responsáveis pelo menor.


Comentários
Os comentários não representam a opinião do portal e são de responsabilidade do autor

  • NossaFM 105,9 - Patos de Minas/MG
  • NTV - Patos de Minas/MG
  • NossaFM 96,3 - Oliveira/MG