Homem é preso após agredir e ameçar companheira

Segundo a vítima, agressões aconteceram várias vezes durante a madrugada

por Redação Patos Já
19/09/2019 - 10h30

Patos Já - Homem é preso após agredir e ameçar companheira

Um homem de 39 anos foi preso pela polícia militar na manhã desta quinta-feira (19), suspeito de ter agredido e ameaçado sua companheira. Segundo a PM, a prisão aconteceu durante um patrulhamento de rotina na Avenida Tomaz de Aquino, Bairro Nossa Senhora das Graças, quando a vítima, uma mulher de 49 anos, abordou os militares pedindo ajuda.

Segundo ela, seu companheiro, Adenilson Fonseca, de 37 anos, teria a espancado e ameaçado por diversas vezes durante a noite e madrugada. As agressões teriam acontecido dentro da casa do casal. A mulher tentou fugir, mas não conseguiu se desvencilhar da fúria do companheiro. Somente pela manhã, quando ele saiu de casa, ela conseguiu pedir socorro. Enquanto a vítima conversava com os militares, o suspeito se aproximou, foi abordado e conduzido à delegacia.

Ainda de acordo com a vítima, seu companheiro estava sob efeito de drogas e essa não foi a primeira vez que ele apresentou esse comportamento agressivo. Há 4 meses ele foi preso pelo mesmo motivo. Além disso, ele ainda possui uma passagem policial por uma tentativa de homicídio.

Na delegacia, a vítima apresentou as marcas da violência: um corte no queixo e lesões na região da nuca. Ela não procurou atendimento médico mas se queixou das dores e se emocionou ao contar o ocorrido.

O caso em questão chama a atenção para uma alteração na Lei Maria da Penha sancionada esta semana pelo presidente da república. Com a mudança, agressor agora terá que pagar as despesas do atendimento à vítima pelo Sistema Único de Saúde (SUS). O novo texto passa a valer 45 dias depois de sua publicação. 

  • Homem é preso após agredir e ameçar companheira
  • Homem é preso após agredir e ameçar companheira

Comentários
Os comentários não representam a opinião do portal e são de responsabilidade do autor

  • NossaFM 105,9 - Patos de Minas/MG
  • NTV - Patos de Minas/MG
  • NossaFM 96,3 - Oliveira/MG