Homem é preso com pele de jaguatirica, aves em extinção, arma de fogo e veículos adulterados

O incidente ocorreu em Varjão de Minas, numa oficina mecânica situada no Bairro Paraíso Sol Nascente.

por Caio Machado
15/06/2021 - 09h30

Patos Já - Homem é preso com pele de jaguatirica, aves em extinção, arma de fogo e veículos adulterados

Um homem de 57 anos foi preso nesta última segunda-feira (14), pela Polícia Militar de Meio Ambiente, por suspeita de manter animais ameaçados de extinção em cativeiro, receptação e posse ilegal de arma de fogo.

Segundo o sargento Adilson, durante um patrulhamento ambiental os militares receberam informações de que o proprietário de oficina de motocicleta em Varjão de Minas estaria receptando objetos de origem duvidosa.

No local, os policiais foram recebidos na oficina e na casa do mesmo, que fica anexa ao local, e encontraram algumas motocicletas com chassi adulterado e uma placa de veículo que fazia menção a outro automóvel.

Também foram localizadas uma arma de fogo sem registro e 12 munições de calibre 32, do qual o suspeito alegou ser dono. Além de outras 33 munições de calibre 22 que ele afirma não saber a procedência.

Um curió e um papagaio, ambas as aves ameaçadas de extinção, também foram localizadas e apreendidas pelos policiais, sendo levadas para o Instituto Estadual de Florestas.

O suspeito que foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil em Patos de Minas alegou que as motocicletas seriam de clientes e que o registro da arma de fogo havia expirado dez anos atrás. Ele não possuía passagens policiais.


Comentários
Os comentários não representam a opinião do portal e são de responsabilidade do autor

  • NossaFM 105,9 - Patos de Minas/MG
  • NTV - Patos de Minas/MG
  • NossaFM 96,3 - Oliveira/MG