Operação da PM desarticula quadrilha que atuava em furtos, receptação e adulteração de veículos

Segundo a polícia, ambos são de Uberlândia, mas praticam os crimes em cidades da região

por Redação Patos Já
15/04/2021 - 08h45

Patos Já - Operação da PM desarticula quadrilha que atuava em furtos, receptação e adulteração de veículos

Nessa quarta-feira (14), a Polícia Militar realizou uma grande operação que resultou na prisão de três pessoas, suspeitas dos crimes de formação de quadrilha, furtos, receptação e adulteração de veículos. Dois foram presos em Guimarânia e o terceiro em Monte Carmelo.

Informações indicaram que alguns envolvidos em ações criminosas cometidas em Patos de Minas, estavam fugindo em dois veículos sentido a cidade de Uberlândia. Teve início então uma operação de cerco e bloqueio no trevo da BR-365. Uma das equipes identificou um VW Gol, mas o motorista desobedeceu a ordem de parada.

Patos Já - Operação da PM desarticula quadrilha que atuava em furtos, receptação e adulteração de veículos

No trevo de acesso ao distrito de São João da Serra Negra, o carro em alta velocidade, retornou para a Guimarânia por uma estrada municipal. Minutos depois, o condutor perdeu o controle direcional e bateu em um muro. Ainda assim, os dois ocupantes continuaram em fuga a pé e se esconderam no interior de uma marmoraria, onde foram localizados e presos. Um deles estava com simulacro de uma pistola na cintura.

De acordo com a polícia, o carro utilizado pelo grupo foi furtado em Uberlândia no dia 10 de janeiro deste ano. Os militares constataram também que o veículo tinha sido adulterado. Dentro do Gol, foram localizados, dois televisores, relógio, óculos e joias. Segundo o registro policial, eles fazem parte de uma quadrilha especializada em crimes contra o patrimônio. Ambos são de Uberlândia, mas praticam os crimes em cidades da região, especialmente na área da 10 RPM. Dois deles saíram da penitenciaria recentemente, sendo um dia 10 de janeiro e o outro no dia 7 de abril.

Uma pick-up Fiat Strada que estava com mais três suspeitos, foi apreendida em Monte Carmelo, mas apenas uma pessoa acabou sendo presa. Dois dos envolvidos conseguiram escapar da abordagem, entrando em um matagal.

Patos Já - Operação da PM desarticula quadrilha que atuava em furtos, receptação e adulteração de veículos


Comentários
Os comentários não representam a opinião do portal e são de responsabilidade do autor

  • NossaFM 105,9 - Patos de Minas/MG
  • NTV - Patos de Minas/MG
  • NossaFM 96,3 - Oliveira/MG