Operações da Polícia Militar reduzem em 50% o número de crimes no meio rural em Patos de Minas

As ações são realizadas nas 34 comunidades rurais do município patense

por Redação Patos Já
15/10/2019 - 19h40

Patos Já - Operações da Polícia Militar reduzem em 50% o número de crimes no meio rural em Patos de Minas

Dados da Polícia Militar em Patos de Minas apontam para uma redução de 50% no número de crimes contra o patrimônio nas comunidades localizadas meio rural do município. A intensificação das ações e operações nos seis distritos, tem impactado positivamente na estatística, em comparação com o ano passado.

O Capitão Ferreira, em entrevista a rádio Nossa FM, 105,9, disse que tem sido realizados trabalhos de prevenção criminal e repressão qualificada dos crimes, com a presença mais ostensiva nos distritos: Bonsucesso, Areado, Pindaíbas, Major Porto, Santana de Patos e Pilar, além das atividades deflagradas também nas outras 28 localidades que compõem o meio rural patense, por meio da Operação Campo Seguro.

Ainda de acordo com a polícia, estas ações são desenvolvidas pela Patrulha Rural, potencializando recursos para prevenção e combate à criminalidade nestas comunidades, especialmente no que diz respeito aos crimes contra o patrimônio a residências rurais e a veículo automotor nas estradas vicinais.

O Capitão Ferreira destacou também que até o mês de setembro de 2019 os resultados são bastante significativos. Houve redução de 50% dos crimes contra o patrimônio em relação ao mesmo período de 2018. A diminuição impacta diretamente, na redução dos índices do 15º BPM, que atua em 13 municípios, sendo que obteve uma redução total de 34% nos crimes de furto e de 40% nos crimes violentos.

A Polícia Militar informou também que as ações desencadeadas posicionaram a 10ª RPM em 1º lugar na redução dos crimes violentos entre as 19 Regiões da PMMG no Estado, ficando ainda o 15º BPM e 10ª RPM em destaque na redução criminal no cenário de Minas Gerais.


Comentários
Os comentários não representam a opinião do portal e são de responsabilidade do autor

  • NossaFM 105,9 - Patos de Minas/MG
  • NTV - Patos de Minas/MG
  • NossaFM 96,3 - Oliveira/MG