PM apreende dois menores suspeitos de assaltarem Correios em Presidente Olegário

Ao serem interrogados, os adolescentes confessaram o assalto

por Débora Araújo - foto: Ascom 10RPM
16/01/2019 - 09h30

Patos Já - PM apreende dois menores suspeitos de assaltarem Correios em Presidente Olegário

A Polícia Militar apreendeu dois menores suspeitos de serem os autores do assalto a uma agência dos Correios em Presidente Olegário, registrado na tarde desta terça-feira (15).

Segundo a PM, após o assalto foi acionado reforço policial, com apoio de cães, e montado cerco em toda a região da mata por onde os criminosos fugiram. Durante as buscas, a Central foi informada que um dos autores havia invadido uma residência, pedido água e informações sobre um telefone público, pois precisava pedir um táxi.

Concentradas as buscas próximo à residência, o menor, de 17 anos, foi encontrado saindo do interior de um imóvel fechado, portando o valor de R$ 1166,00 em dinheiro. No interior do imóvel de onde saiu, foi localizada uma calça jeans, uma camiseta, um boné vermelho e uma peça de tênis, sendo as roupas identificadas como as utilizadas no assalto.

O adolescente confirmou que havia furtado algumas roupas no varal e trocado com as que estava vestindo. Os militares questionaram sobre a arma utilizada no crime e o menor contou que havia dispensado próximo a um prédio em construção no início do matagal. A equipe policial foi até o local informado e encontrou o revólver com duas munições intactas e duas deflagradas.

Questionado sobre o comparsa, o adolescente informou que se tratava de um amigo de Patos de Minas, o qual não foi mais visto quando entraram no matagal. Durante conversa com o menor, os militares descobriram o apelido do segundo autor e deslocaram até sua residência na Rua Sete Copas, bairro Morada do Sol. No entanto, o menor não se encontrava.

Em contato com a mãe do menor, ela disse que já sabia do assalto e afirmou que, sem sombra de dúvidas, um dos autores era seu filho. Os policiais continuaram as buscas e foram informados que o adolescente estaria em uma casa na Rua dos Eucaliptos.

Imediatamente foi militares foram ao local indicado e localizaram o menor escondido debaixo da cama. Questionado, ele confessou ter participado do assalto. Com o adolescente foi localizada uma pochete preta, com R$463,50 em dinheiro, os quais, segundo ele, foram roubados nos Correios.

Ainda durante as buscas na residência, foi localizada uma porção de substância semelhante à cocaína e um rádio comunicador transmitindo na frequência da polícia militar.

Diante do ocorrido, os menores foram apreendidos e encaminhados à Delegacia de Polícia Civil. A mulher proprietária da casa onde o segundo autor estava foi presa e os materiais aprendidos.


Comentários
Os comentários não representam a opinião do portal e são de responsabilidade do autor

  • NossaFM 105,9 - Patos de Minas/MG
  • NTV - Patos de Minas/MG
  • NossaFM 96,3 - Oliveira/MG