PM e Centro de Referência da Mulher lançam Campanha Agosto Lilás

Além de conscientizar, os trabalhos visam prevenir e combater a violência contra a mulher.

por Caio Machado
02/08/2021 - 15h00

Patos Já - PM e Centro de Referência da Mulher lançam Campanha Agosto Lilás

A Polícia Militar (PM), com o apoio do Centro de Referência da Mulher de Patos de Minas, deu início na manhã desta segunda-feira (02), à Campanha Agosto Lilás, no intuito de prevenir e combater a violência contra a mulher.

Segundo a sargento Mírian, serão realizadas diversas atividades durante o mês de agosto, dentre elas a entrega de panfletos e orientações para vítimas de violência doméstica e para mulheres em geral, blitz preventivas, palestras, etc.

O número de casos de violência doméstica aumentou em 22% após o início da pandemia, e devido a isto, se intensificou o trabalho da Patrulha de Prevenção à Violência Doméstica (PPVD).

Implantada em municípios com mais de 30 mil habitantes, o cabo Paulo esclarece que a PPVD tem a finalidade de prevenir reduzir os casos de violência doméstica.

“São realizadas visita à vítimas violência de doméstica, para orientá-las sobre a Lei Maria da Penha e como realizar representação contra agressores e até mesmo a solicitar medidas protetivas”, explicou o cabo Paulo.

Ele ainda afirmou que a PPVD também visita agressores para que eles entendam os tipos de violência doméstica e sejam orientados sobre as consequências do descumprimento de medidas protetivas.

Gislene Pereira Araújo, coordenadora do Centro de Referência da Mulher considera o apoio da PM fundamental, pois muitas mulheres não conseguem sair do ciclo da violência sozinhas, precisando de ajuda para se fortalecerem.


Comentários
Os comentários não representam a opinião do portal e são de responsabilidade do autor

  • NossaFM 105,9 - Patos de Minas/MG
  • NTV - Patos de Minas/MG
  • NossaFM 96,3 - Oliveira/MG