PM localiza gado furtado e leva duas pessoas para a delegacia por receptação dos animais

O furto aconteceu na semana passada em uma fazenda na comunidade do Aragão

por Redação Patos Já
26/06/2019 - 08h50

Patos Já - PM localiza gado furtado e leva duas pessoas para a delegacia por receptação dos animais

Pelo menos duas pessoas foram presas e levadas para a delegacia de Polícia Civil no final da tarde dessa terça-feira (25) em Patos de Minas, suspeitas do crime de receptação. A Polícia Militar localizou nas fazendas dos dois homens, diversos animais que tinham sido furtados na semana passada. Eles disseram ter sido enganados durante a negociação do gado apreendido.

O furto dos 13 animais aconteceu em uma propriedade rural localizada na comunidade do Aragão. Segundo o Tenente Caixeta, no dia 22 de junho, quando a vítima chegou ao local, deu por falta do gado. Embora não se saiba como os animais foram levados, denúncias anônimas ajudaram a polícia a descobrir o paradeiro dos bovinos, que estavam em duas fazendas localizadas no Distrito de Santana de Patos. Foram recuperados 12 animais e para a polícia, um foi já teria sido abatido.

Ainda conforme o Tenente Caixeta, Pedro Ferreira da Silva, de 55 anos, e Juliano Henrique de Brito Siqueira, de 31 anos, foram conduzidos para a delegacia suspeitos de receptação do gado, que estava marcado e que também foi reconhecido pelo proprietário. Os dois afirmaram que obtiveram os bovinos por meio de uma “catira”, ou troca, que para eles teria sido realizada de forma enganosa, que resultou nas prisões. 

De acordo com informações, Pedro Ferreira pagou fiança e foi liberado, enquanto Juliano Henrique, acabou sendo levado na manhã desta quarta para o Presídio Sebastião Satiro. O caso foi repassado para o delegado de plantão, e a Polícia Civil deverá investigar a participação de outros envolvidos no furto dos animais.


Comentários
Os comentários não representam a opinião do portal e são de responsabilidade do autor

  • NossaFM 105,9 - Patos de Minas/MG
  • NTV - Patos de Minas/MG
  • NossaFM 96,3 - Oliveira/MG