Polícia Civil de Patos de Minas recupera gado furtado no Triângulo Mineiro

Os animais foram localizados na região de Pindaíbas

por Redação Patos Já
14/05/2021 - 14h30

Patos Já - Polícia Civil de Patos de Minas recupera gado furtado no Triângulo Mineiro

A Polícia Civil de Patos de Minas, através da Delegacia de Crimes Contra o Patrimônio, deflagrou nesta sexta-feira (14) diligências para a recuperação de animais bovinos que haviam sido furtados, em dois crimes diferentes, nas cidades de Planura/MG e Frutal/MG.

Os 39 animais foram localizados em uma propriedade rural de Patos de Minas, na localidade de Pindaíbas. No local, os policiais civis identificaram as marcas das vítimas nas reses bovinas, que apresentavam as mesmas características dos animais subtraídos.

A investigação continuará para identificar os verdadeiros autores do furto e a conduta de cada um dos envolvidos. Nesta semana, 38 animais que haviam sido roubados em Uberaba, foram localizados em Areado.

 

Sobre os crimes.

O primeiro furto aconteceu em Frutal, no dia 12/03/2021. Os proprietários chegaram na fazenda e constataram que todos os animais haviam sido subtraídos, sendo 22 garrotes nelores.

O segundo fato aconteceu em Planura, no dia 01/04/2021. Segundo os proprietários, ao chegarem em sua fazenda se depararam com a porteira aberta e com cadeado arrebentado. Em conferência aos animais, eles constataram que 19 reses bovinas, da raça Senepol, haviam sido subtraídas. Eles ainda viram marcas de pneus de caminhão nas imediações.

 

A Polícia Civil constatou que ambas as propriedades das vítimas estavam sem moradores. A Delegacia de Crimes contra o Patrimônio reforça que tem intensificado os trabalhos investigativos e preventivos.


Comentários
Os comentários não representam a opinião do portal e são de responsabilidade do autor

  • NossaFM 105,9 - Patos de Minas/MG
  • NTV - Patos de Minas/MG
  • NossaFM 96,3 - Oliveira/MG