Polícia Civil deflagra mais uma fase da Operação Colheita

21 mandados de prisão foram expedidos em desfavor de pessoas que estão descumprindo as obrigações do regime domiciliar

por Redação Patos Já
11/10/2019 - 09h40

Patos Já - Polícia Civil deflagra mais uma fase da Operação Colheita

A Polícia Civil de Minas Gerais realiza na manhã desta sexta-feira (11), em Patos de Minas, mais uma fase da Operação Colheita. Segundo a PC, ação é voltada a frear o descumprimento de medida judicial de prisão domiciliar e recolhimento domiciliar noturno fazendo retornar à prisão aqueles que não cumprem as obrigações judiciais.

Ainda segundo a PC, nesta fase da operação, somente no mês de agosto, foram fiscalizadas pelas polícias civil e militar 410 pessoas que estavam descumprindo as obrigações do regime domiciliar sem justificativa primária.

Após análise do Poder Judiciário foram expedidos 21 mandados de prisão que se somam aos mais de 300 mandados que já foram expedidos desde o início do Projeto Colheita em Patos de Minas. Desses 21 mandados, sete já foram cumpridos e 14 ainda estão sendo executados pelos policias.

Para o promotor de Justiça, Paulo Henrique Delicole, a operação ter um caráter pedagógico positivo. “Ela serve como uma responsabilização, fazendo com que o recuperando que teve progressão de pena entenda que a divida judicial não acaba com a progressão”, disse o promotor durante entrevista Coletiva na Polícia Civil.

Segundo um dos idealizadores do Projeto Colheita, o Delegado Regional da Polícia Civil Luis Mauro Sampaio, a ação  é pioneira no Estado de Minas Gerais e acontece de forma sistemática, contribuindo para a diminuição da criminalidade na região.

 


Comentários
Os comentários não representam a opinião do portal e são de responsabilidade do autor

  • NossaFM 105,9 - Patos de Minas/MG
  • NTV - Patos de Minas/MG
  • NossaFM 96,3 - Oliveira/MG