Polícia Civil deflagra operação em Santana de Patos e três pessoas são detidas por tráfico de drogas

Segundo a polícia, chama a atenção o fato de que os envolvidos eram da mesma família

por Redação Patos Já
13/04/2021 - 09h00

Patos Já - Polícia Civil deflagra operação em Santana de Patos e três pessoas são detidas por tráfico de drogas

A Polícia Civil deflagrou na manhã desta terça-feira (13), a Operação Campo Minado, com ações de buscas, apreensões e prisões de suspeitos em Santana de Patos. Chama a atenção o fato de que os envolvidos eram da mesma família. Durante os trabalhos, pelo menos três pessoas foram detidas e encaminhadas para a delegacia de plantão. Ainda houve apreensão de pedra de crack e dinheiro.

Delegacia de Crimes Contra Tóxicos e Entorpecentes recebeu informações sobre um grupo envolvido na venda de drogas, sendo que todos fazem parte da mesma família. Durante as investigações, que duraram mais de três meses, a polícia apurou que, dois dos irmãos, com 26 e 30 anos de idade, recebiam a droga em Santana de Patos. Após isso, uma tia, de 53 anos, ficava responsável por armazenar o material. Os envolvidos ainda contavam com a participação de um adolescente, de 14 anos, para monitorar o local.

A comercialização era realizada na casa de um dos irmãos. Foram presos hoje, dois maiores e um menor de idade. A PC apreendeu aproximadamente duzentas gramas de “crack”, uma motocicleta e R$ 8.150,00, em dinheiro. Em meio as buscas, ainda foi encontrado na propriedade pertencente aos suspeitos, um tambor enterrado no solo, que estava vazio, mas com forte odor de maconha. Para a polícia, o local era utilizado para armazenar os entorpecentes.

De acordo com o delegado, Erico Rodovalho, a operação contou com o apoio de 30 policiais civis, além da participação das cidades de Presidente Olegário, Rio Paranaíba, e Carmo do Paranaíba, com um total de 07 viaturas, além do apoio da equipe da ROCCA da Polícia Militar.

"A Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes tem intensificado os trabalhos investigativos e preventivos na sua circunscrição, realizando a investigação criminal e reforçando o compromisso com o interesse público na apuração dos crimes e irregularidades existentes em nossa cidade", destacou em nota o delegado.






Patos Já - Polícia Civil deflagra operação em Santana de Patos e três pessoas são detidas por tráfico de drogas


Comentários
Os comentários não representam a opinião do portal e são de responsabilidade do autor

  • NossaFM 105,9 - Patos de Minas/MG
  • NTV - Patos de Minas/MG
  • NossaFM 96,3 - Oliveira/MG