Polícia Civil desvenda furto de mercadorias e dois homens são presos

Segundo a PC, os materiais estavam sendo desviados por um dos funcionários da empresa

por Débora Araújo
09/05/2019 - 10h30

Patos Já - Polícia Civil desvenda furto de mercadorias e dois homens são presos

Pelo menos duas pessoas foram presas na madrugada desta quinta-feira (9) pela Polícia Civil de Patos de Minas, por envolvimento com o furto de produtos hortifrutigranjeiros. Os materiais estavam sendo desviados de uma empresa local com a participação de um funcionário.

Segundo o delegado Everton Evangelista da Delegacia de Crimes Contra o Patrimônio, Tóxicos e Entorpecentes, durante uma abordagem nas dependências da Ceasa, os policiais encontraram diversas mercadorias que eram transportadas na carroceria de um caminhão Mercedes Benz. As verificações constataram que os produtos tinham sido furtados da empresa Carranca, e com a ajuda de um de seus funcionários.

Ainda segundo a Polícia, o caminhoneiro de 41 anos, confirmou que o esquema criminoso funcionava há pelo menos três meses e que o combinado era o pagamento da metade do preço oferecido pelas mercadorias desviadas pelo funcionário A.R.M de 41 anos. Os produtos avaliados em cerca de R$ 3 mil, seriam revendidos na cidade de Guimârania/MG, mas foram restituídas a empresa.

Para a Polícia Civil, existe ainda a suspeita de que o caminhão usado nos furtos e um outro veículo pertencente ao funcionário A.R.M. possam ter sido adquiridos com dinheiro dos crimes praticados. Os dois veículos foram removidos ao pátio credenciado.

De acordo com a polícia, o caminhoneiro e o funcionário da empresa foram autuados pelo crime de furto qualificado mediante abuso de confiança e concurso de pessoas. Os dois devem ser levados ainda nesta quinta-feira para o Presídio Sebastião Satiro.

  • Polícia Civil desvenda furto de mercadorias e dois homens são presos
  • Polícia Civil desvenda furto de mercadorias e dois homens são presos

Comentários
Os comentários não representam a opinião do portal e são de responsabilidade do autor

  • NossaFM 105,9 - Patos de Minas/MG
  • NTV - Patos de Minas/MG
  • NossaFM 96,3 - Oliveira/MG