Polícia Civil identifica ameaça de ataque a escola em Carmo do Paranaíba

Dois jovens de 18 anos e um homem de 55 anos são os alvos da investigação

por Odair Cardoso
20/03/2019 - 18h50

Patos Já - Polícia Civil identifica ameaça de ataque a escola em Carmo do Paranaíba

Com apoio da PM, Conselho Tutelar, Ministério Publico e do Poder Judiciário, a Polícia Civil cumpriu nesta quarta-feira (20) na cidade de Carmo do Paranaíba, mandados de busca e apreensão nas residências de dois suspeitos de 18 anos, que estariam planejando um ataque a Escola Estadual Amadeu Boaventura. Um terceiro envolvido também foi identificado.

De acordo com a polícia, durante as investigações, foi identificado um perfil falso nas redes sociais, que estava sendo utilizado para postar apoio ao massacre ocorrido na escola Professor Raul Brasil em Suzano/SP. Ainda conforme a PC, foram identificadas postagens exibindo armas de fogo e ameaças.

Os investigadores conseguiram descobrir quem eram os responsáveis pelo perfil fake e, as páginas dos suspeitos também continham mensagens com conteúdo violento e imagens armas de fogo. A Polícia Civil investiga ainda a participação de um suspeito de 55 anos, que trabalha com serviços gerais em uma escola local, e que pode ser quem arquitetava as ações, por ter sido rejeitado sexualmente por alunas.

Segundo a polícia, uma das armas que aparece nas fotos, garrucha calibre .22, foi apreendida pela Polícia Militar anteriormente. Os policiais recolheram artefatos explosivos, notebook, telefones celulares e armas brancas. Mas por estarem fora de flagrante, os suspeitos foram intimados a prestar depoimento e liberados. Ações investigativas seguem sendo realizadas para tentar localizar mais armas e identificar outros suspeitos.

  • Polícia Civil identifica ameaça de ataque a escola em Carmo do Paranaíba
  • Polícia Civil identifica ameaça de ataque a escola em Carmo do Paranaíba
  • Polícia Civil identifica ameaça de ataque a escola em Carmo do Paranaíba

Comentários
Os comentários não representam a opinião do portal e são de responsabilidade do autor

  • NossaFM 105,9 - Patos de Minas/MG
  • NTV - Patos de Minas/MG
  • NossaFM 96,3 - Oliveira/MG