Polícia Civil promove ação pioneira para prevenir ataques em escolas em Patos de Minas

O projeto teve início no mês de abril deste ano, em uma escola particular e se expande para as escolas públicas

por Redação Patos Já
05/06/2019 - 17h30

Patos Já - Polícia Civil promove ação pioneira para prevenir ataques em escolas em Patos de Minas

A inciativa que é levada para as escolas do Alto Paranaíba, é pioneira no Estado de Minas Gerais. Cerca de 500 alunos, além de pais e profissionais da rede pública e particular de ensino, já foram orientados. A Polícia Civil, com a demonstração do protocolo americano contra atirador ativo, mais conhecido como "Run Hide Fight", ou “Corra, Esconda-se, Lute”. O tema será será apresentado nesta quinta-feira (6) aos alunos do Colégio Tiradentes, em Patos de Minas.

O Delegado Regional, Luis Mauro Sampaio, e o Perito Filipe Guelber, abordam por meio de palestras, e de forma sistemática, questões de combate ao bullying. Segundo o delegado, a metodologia consiste em apresentar a situação do atirador ativo usando o protocolo americano de fuga.

De acordo com Luis Mauro Sampaio, a atividade é voltada à conscientização dos alunos, para que cada um possa reconhecer o bulliyng, além de treinamento que ensina como se comportar diante de um caso de atirador ativo, nas escolas. O projeto teve início no mês de abril deste ano, em uma escola da rede particular de ensino, depois foi se expandindo para as escolas públicas.

Até o momento, cinco escolas foram contempladas em Patos de Minas. A próxima será o Colégio Tiradentes, cujas atividades estão agendadas para dois dias, na quinta-feira 6 de junho, e na segunda-feira (10) da próxima semana.


Comentários
Os comentários não representam a opinião do portal e são de responsabilidade do autor

  • NossaFM 105,9 - Patos de Minas/MG
  • NTV - Patos de Minas/MG
  • NossaFM 96,3 - Oliveira/MG