Polícia Civil segue investigando caso de bebê que pode ter ingerido soda cáustica

Segundo delegado, depoimentos prestados até o momento são contraditórios

por Redação Patos Já
14/05/2021 - 17h50

Patos Já - Polícia Civil segue investigando caso de bebê que pode ter ingerido soda cáustica

A Polícia Civil de Patos de Minas segue investigando o caso de uma bebê, de apenas três meses de vida, que teria ingerido soda cáustica. O fato foi registrado no dia 5 deste mês. A avó da recém nascida é suspeita de ter oferecido a substância para a criança.

No dia do fato a bebê foi levada às pressas pela família até a UPA, no Bairro Jardim Peluzzo. De lá, ela foi encaminhada até o Hospital Regional, que teria constatado que a menina havia ingerido soda cáustica. Após isso, a criança foi transferida para o Hospital João XXIII, em Belo Horizonte. Lá, a menina teria passado por um procedimento de endoscopia e recebido alta no dia 8. Segundo a família, no laudo do Hospital de Belo Horizonte, não ficou determinado que o produto que a criança ingeriu era soda cáustica.

Para a reportagem da NTV, a avô da criança, que prefere não se identificar por medo de represália, disse que ficou cuidando da neta enquanto a mãe da bebê saiu. No momento de fazer uma mamadeira para a menina, ela confundiu a lata da fórmula com uma lata, da mesma marca, mas, que dentro tinha bicarbonato utilizado para limpeza de casa. A neném começou a mamar o liquido e logo começou a chorar, ela então interrompeu a mamada e avisou aos pais, que a levaram até o hospital.

Os pais da criança não acreditam que a avó tenha agido de má fé e sim que ela se enganou. Mas, desde o conhecimento do fato, a Polícia Civil investiga o caso. Familiares foram ouvidos e segundo o delegado de crimes contra a vida, Luís Mauro Sampaio, houve contradição nos depoimentos. De acordo com ele, houve modificações do primeiro para o segundo depoimento.

Mais pessoas serão ouvidas e outras avaliações serão feitas, inclusive com análise dos exames realizados pelos hospitais.


Comentários
Os comentários não representam a opinião do portal e são de responsabilidade do autor

  • NossaFM 105,9 - Patos de Minas/MG
  • NTV - Patos de Minas/MG
  • NossaFM 96,3 - Oliveira/MG