Polícia cumpre prisão preventiva contra homem que atirou contra a filha da ex-companheira

De acordo com a polícia, a medida foi tomada com o objetivo de proteger a vida das vítimas

por Redação Patos Já
05/12/2019 - 14h40

Patos Já - Polícia cumpre prisão preventiva contra homem que atirou contra a filha da ex-companheira

Na manhã desta quinta-feira (5/12) a Polícia Civil em Patos de Minas, fez o cumprimento de um mandado de prisão preventiva contra Ericson Santos Gonçalves, de 34 anos, autor de uma tentativa de homicídio, cometida em padaria no bairro Cristo Redentor contra a filha da sua ex-companheira.

O crime aconteceu no dia 14 de novembro, mas Ericson se apresentou na semana seguinte, acompanhado de um advogado, passando a responder ao processo em liberdade. No entanto, segundo o delegado Érico Rodovalho, que está à frente das investigações, após a instauração do inquérito policial, ficou demonstrado a autoria e materialidade dos fatos, o que motivou a representação pela prisão preventiva.

O delegado explicou ainda, que o objetivo da medida é resguardar a vida das vítimas. Ericson Santos Gonçalves, de 34 anos, foi preso e encaminhado para o Presídio Sebastião Satiro, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.

Relembre o caso.

No dia do crime, o homem foi até a padaria, onde discutiu com a ex de 55 anos, e quando deixava o estabelecimento, atirou por várias vezes contra Lais Cristina, que foi baleada no braço esquerdo, peito, pé direito e na coxa esquerda, mas conseguiu sobreviver ao ataque. Familiares disseram que os desentendimentos são antigos, e que no ano passado um BO já tinha sido registrado na polícia, por ameaças que teriam sido feitas por Ericson.

O que se apurou até então, é que o ato cometido por ele, seria uma vingança contra a ex, com quem manteve união estável por cerca de 15 anos. A motivação estaria ligada ao fim do relacionamento, e discordâncias na partilha dos bens do casal.


Comentários
Os comentários não representam a opinião do portal e são de responsabilidade do autor

  • NossaFM 105,9 - Patos de Minas/MG
  • NTV - Patos de Minas/MG
  • NossaFM 96,3 - Oliveira/MG