PRF faz apreensão histórica de mais de 6 toneladas de maconha na BR-365

Esta foi a maior apreensão de maconha do Estado de Minas Gerais. A droga estava sendo transportada em fundo falso de um bitrem

por Odair Cardoso - foto: Daniel Lima.
27/01/2019 - 12h30

Patos Já - PRF faz apreensão histórica de mais de 6 toneladas de maconha na BR-365

A ocorrência teve inicio no final da tarde desse sábado (26), na BR 365 e terminou como a maior apreensão de drogas no Estado. O motorista de 45 anos foi preso em flagrante e alegou que não sabia que transportava drogas em um compartimento falso do veículo, afirmando ter sido contratado apenas para levar o caminhão até Montes Claros.

De acordo com a PRF de Patos de Minas, durante uma abordagem de rotina nas proximidades da cidade de Varjão. O bitrem conduzido por Adriano Teixeira Ribeiro de 45 anos, utilizado para o transporte de combustíveis foi parado pelos policiais. Ao verificarem que o veículo estava sem carga e que o condutor já possuía passagens pela policia, os agentes da PRF passaram a intensificar as buscas.

Foram horas de trabalho intenso. Para retirar a droga, a PRF contou com o apoio do Corpo de Bombeiros e de serralheiros, que fizeram várias aberturas nas laterais dos tanques do bitrem. Os fardos contendo tabletes de maconha estavam armazenados em um fundo falso.  

De acordo com o condutor do veículo, ele teria recebido R$ 3 mil para conduzir o caminhão de Maringá (PR) até a cidade de Montes Claros no Norte de Minas, onde deixaria o bitrem em um posto de combustíveis e que retornaria para o Paraná de ônibus. Ele disse também não saber que havia droga escondida no veículo.

Centenas de tabletes de maconha prensada foram localizados, pesando mais de 6,5 toneladas da substância ilegal.

  • PRF faz apreensão histórica de mais de 6 toneladas de maconha na BR-365
  • PRF faz apreensão histórica de mais de 6 toneladas de maconha na BR-365
  • PRF faz apreensão histórica de mais de 6 toneladas de maconha na BR-365
  • PRF faz apreensão histórica de mais de 6 toneladas de maconha na BR-365

Comentários
Os comentários não representam a opinião do portal e são de responsabilidade do autor

  • NossaFM 105,9 - Patos de Minas/MG
  • NTV - Patos de Minas/MG
  • NossaFM 96,3 - Oliveira/MG